Compras bem pensadas
De uns anos para cá a arquitetura de interiores de lojas deixou de ser mera “arrumação” de gôndolas, estantes e produtos num espaço e passou a ser um verdadeiro capítulo da “ciência do consumo”. De “lojas conceito” a “flagship stores“, estes projetos se tornaram mais esmerados, preparados, planejados e bem executados. Tudo, claro, para reter o consumidor dentro do ambiente da loja, que além de belo e funcional, deve ser acolhedor, confortável e verdadeiramente atraente para o público alvo imaginado.
Esta verdadeira lista de necessidades é levada muito a sério quando se deseja alcançar um verdadeiro sucesso em um novo ponto comercial. E foi o que fizeram as arquitetas Annelise Lacerda e Karla Barros com a nova loja da “Maison Karmélia” localizada em João Pessoa, na Paraíba: prevendo o ambiente certo para a demonstração e comercialização de bolsas e sapatos de alta qualidade, as profissionais capricharam em cada pedacinho do novo espaço, utilizando nossa linha “Steno Puro” no revestimento de várias paredes.
A linha -que chama a si o toque rústico da tão falada Pedra São Tomé filetada ou “tipo canjiquinha” – se tornou um toque de alto contraste com outros revestimentos mais delicados da loja, como o papel de parede estampado e o piso em porcelanato polido. O “mix” de materiais ficou equilibrado e charmoso para receber os produtos da nova “maison” que certamente vai fazer a cabeça de muitas paraibanas.