Passeio é uma das grifes da multimarcas Composê em Miami – USA
A loja multimarcas da Composê em Miami.
Criada em Vitória no início dos anos 1990, a Composê é hoje um pequeno conglomerado capixaba de decoração que engloba quatro lojas no Espírito Santo apresentando o que há de melhor no segmento. Tendo iniciado com a venda de revestimentos, hoje em dia já competem em qualidade e preço na revenda de acabamentos, móveis planejados, mobiliário de design, sendo alguns com exclusividade, inclusive. Possuem programa de especificadores próprio e desde o início de 2014 abriram sua primeira loja em solo estrangeiro, mais especificamente em Miami nos EUA.
Outra parte da nova loja.
Desde sempre a Passeio participa desse sucesso com todos os produtos solicitados pelos clientes de alto gabarito das lojas da Composê: da qualidade de nossas linhas aliado ao atendimento diferenciado feito por consultores de vendas experientes do grupo Composê, nasceu uma parceria de sucesso que só cresce a cada dia que passa. E agora, no final do ano passado, a empresa partiu para mais um degrau em seu processo de internacionalização: a transformação de sua loja na Flórida em uma plataforma multimarcas, apresentando algumas das melhores grifes nacionais em termos de revestimentos, acabamentos e mobiliário. E nós tivemos o privilégio de ser convidados a participar desta nova fase do empreendimento.
O novo showroom da Passeio, dentro da Composê em Miami, mostra alguns de nossos mais destacados produtos.
Neste post, realizamos uma pequena entrevista com Ricardo Gonçalves, nosso sócio-diretor, que nos conta como este convite nos honra e qual a importância estratégica desta grande novidade para a Passeio.
Blog Passeio - É a primeira vez que os produtos da Passeio são ofertados no exterior?
Ricardo Gonçalves – Na verdade a Passeio já possui um pequeno trabalho de distribuição de produtos nos Estados Unidos, com estoque na Flórida. Há aproximadamente 3 anos estamos presentes naquele país com algumas revendas e representantes ali mesmo na Flórida e também na Califórnia e em Nova York. Mas é a primeira vez que abrimos um Show Room em terras estrangeiras. Isso devemos à parceira Composê.
BP – Qual a importância para a Passeio de ter este espaço no exterior neste momento?
RG – A partir da inauguração do Show Room em Miami, agregamos também diversos itens em estoque a pronta entrega para todo o mercado Norte Americano e para a América Central, o que certamente é um diferencial e tanto. Apesar da atual e recente crise econômica Brasileira e Mundial, nosso mercado vem apresentando boas respostas às nossas ações.
BP – O que o consumidor norte americano encontra lá é o mesmo que o brasileiro encontra aqui? Falamos de tipos de produtos, cores, variedades, etc.
RG – Há diferenças, pois a construção civil no hemisfério norte é bem diferente da nossa, bem como a mão de obra para a execução. Lá inclusive há falta de mão de obra, o que não ocorre aqui. Buscamos, portanto, um diferencial no mercado de lá, uma mudança de cultura, levando ao mercado norte americano um produto de qualidade com uma estética um pouco diversa da que eles estão acostumados.
BP – Estamos “lançando moda” fora do país?
RG – Acho que respondi um pouco sobre isto acima: sim, estamos “lançando moda” se pensarmos que estamos levando uma nova estética para os americanos.
A Passeio está muito feliz em participar dessa nova etapa da parceira Composê, dando todo apoio necessário ao sucesso do grupo no exterior.