Caveiras na decoração da casa
Uma moda que já há algum tempo permanece em alta entre os jovens – principalmente, mas não exclusivamente – é o verdadeiro “culto” às caveiras, ou seja, ao crânio descarnado de um humano. Talvez a origem tenha sido os filmes de bruxos e vampiros que andaram “dominando a cena” nos últimos tempos em Hollywood. O rock também carrega o símbolo há tempos, principalmente o “pesado”, com som mais forte e vibrante. Seja lá como for, depois que meninos já as usavam em camisetas, bonés e tênis, meninas começaram a desfilar blusas com caveirinhas, a estampar seus celulares com caveiras “pop”, a usar pulseiras e brincos de caveirinha – cheios de strass! – adquirir roupas e materiais escolares com as ditas cujas bem evidentes! E agora é a hora da moda casa! Não pense que só por que estamos na época do ‘Halloween” esse “visual” está em evidência: é um modismo um tanto maior.
Alexandre Herchcovitch já produziu sua linha “Caveira” para a Tok & Stok há algum tempo, mas na verdade o estilista usa essa marca há mais de 15 anos. Na parceria com a loja de decoração, Herchcovitch aplicou as caveiras em dourado sobre preto, branco e vidro de copos, canecas, moringas, garrafas, almofadas, potes e caixas e foi um verdadeiro sucesso. Na verdade a linha de produtos continua disponível na loja e, volta e meia, seu criador encontra um novo objeto onde a caveira – “pop” e colorida – seja bem vinda.
E não foi só isso: a Decortiles convidou Herchcovitch a criar um revestimento de parede único, também com a estampa das caveiras do estilista. O fundo é negro e as figuras em dourado.
Mas existem muitas possibilidades na moda casa. De um simples adesivo para a porta da geladeira aos pratos de servir as refeições, praticamente TUDO já foi produzido com a estampa da caveira. Importante que se diga que não há mais uma conexão entre “terror” e “morte” e “caveira”, o que foi sublimado aos poucos pelas cores e adornos das “novas caveiras” Hoje em dia, elas são produzidas em rosa pink, lilás, vemelho, entre outras cores bastante “chamativas”, e seus acessórios: xales, brincos, piercings, óculos, etc., praticamente já fazem parte de sua “nova roupagem”.